Vivaldi, Armorial e homenagem a Ramiro Guedes marcam 1ª noite do Encontro de Cordas

Vivaldi, Armorial e homenagem a Ramiro Guedes marcam 1ª noite do Encontro de Cordas
Vivaldi, Armorial e homenagem a Ramiro Guedes marcam 1ª noite do Encontro de Cordas. Foto: Ascom

Foi com música, emoção e saudade que se escreveu o roteiro da 1ª noite de apresentação do Encontro de Cordas do ICED, na segunda-feira, 27 de setembro. O público esteve na Igreja Batista Memorial (IBM) e também nas plataformas virtuais.

A primeira parte da apresentação teve “As 4 Estações de Vivaldi” com a solo do violinista, Filipe Mota, presidente do ICED. Na sequência, sob a regência do Maestro Orley Silva, músicas do Movimento Armorial trouxeram muita brasilidade com sotaque nordestino ao festival.

Vivaldi, Armorial e homenagem a Ramiro Guedes marcam 1ª noite do Encontro de Cordas
Foto: Ascom

“Essa noite foi, literalmente, escrita pelo Ramiro Guedes. Eram as sugestões dele para o Encontro de Cordas do ICED. Juntamos tudo em forma de homenagem a este grande homem que tanto fez por Teixeira de Freitas, pela cultura e pela comunicação”, destacou o maestro.

Para a terça-feira

Na noite desta terça-feira, seguem as apresentações. Esta é a noite do Neojiba, com Duo de Cordas, Quarteto de Cordas e Camerata do NTN. A partir das 19h30, na IBM ou pelo Youtube (ICED TV).

Edição 8.0

O Encontro de Cordas do ICED chegou em sua 8ª edição. De 27 de setembro a 2 de outubro, crianças, adolescentes e jovens terão acesso a aprendizado musical e experiência de palco durante as apresentações. Em 2021, o tema escolhido é: “Do início ao futuro”, fazendo referência ao formato adotado, que relembrará momentos marcantes de todas as edições.

Concomitante ao Encontro de Cordas, o ICED realiza o 5º Colóquio Nacional de Educação Musical, com o tema “Educação Musical em Ambiente Virtual- Os desafios do novo normal”. O evento é uma realização do ICED em parceria com a UNEB Campus X.
O Encontro tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Por: Michele Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui