A viúva do baiano Lucas Caribé Monteiro de Almeida, agente da Polícia Federal (PF) morto em uma emboscada no bairro de Valéria, em Salvador (BA), em setembro de 2023, receberá uma pensão pelos próximos 20 anos.
Conforme Paulo Cappelli, no portal Metrópoles, o valor pago mensalmente a Andrea Meira Freitas será de R$ 16 mil, equivalente ao salário do policial. Segundo a publicação, a viúva terá direito à pensão porque o marido morreu exercendo a profissão e honrando a farda.
Lucas Monteiro tinha 42 anos e estava na Polícia Federal desde 2013. Ele foi baleado no dia 15 de setembro por integrantes de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas, além de homicídios e roubos em Salvador.
A emboscada que culminou na morte do policial teve a participação de quarenta criminosos, que surpreenderam os agentes durante a Operação Fauda, no bairro de Valéria.
Além de Lucas, o inspetor da Polícia Civil Vockton Carvalho sofreu ferimento no olho, e a policial federal Hosannah Caria Carneiro foi ferida de raspão no rosto. Quatro integrantes da facção criminosa foram mortos.
Fonte: Bahia.ba