Vitória da Conquista: Taxista é preso acusado de matar jovem de 18 anos

O taxista Herley Novais de Almeida, o Boião, de 22 anos, foi preso quinta-feira, 21, em Vitória da Conquista, acusado de matar um jovem de 18 anos no último domingo, 17. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Alef Correia Rotandando foi encontrado queimado e com marcas de tiro nas proximidades da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

As investigações apontaram que Boião, em companhia de outros taxistas, promoveu as agressões que resultaram na morte de Alef, fato confirmado em depoimento prestado por ele ao delegado Neoberto Costa, titular da DH/Conquista. Sem citar nomes, Boião disse também que os taxistas decidiram matar a vítima, porque ele estava assaltando táxis na cidade, versão que a Polícia Civil procura agora confirmar, identificando os taxistas que teriam participado do crime e apurar se Alef realmente vinha cometendo assaltos.

Boião relatou ao delegado que, após agredirem a vítima em uma rua do bairro Alegria, os taxistas o colocaram dentro do porta-malas de um táxi Voyage, levando-o até as proximidades da UESB, onde foi novamente espancado e alvejado por tiros. Em seguida, os agressores atearam fogo ao corpo de Alef, utilizando folhas secas de bambu encontradas no local.

O táxi usado no transporte da vítima foi apreendido e será encaminhado para perícia.  Já o proprietário do táxi Voyage disse à polícia que se revezava no uso do veículo com outros dois colegas e que o taxista que trabalhava com o carro no dia do crime já foi identificado e será chamado para depor.  Boião foi indiciado por homicídio e formação de quadrilha armada e conduzido ao Presídio Nilton Gonçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Ascom/Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui