Vitória da Conquista: população assustada com notícias de casos de meningite aumenta procura de vacina em mais de 80%

alt

Os últimos números divulgados relacionados aos casos de meningite em Vitória da Conquista deixaram a população assustada. Para se ter uma ideia da situação, nas clínicas particulares a procura pela vacina que protege contra a doença aumentou em mais de 80%, e podem variar entre R$ 300,00 e R$ 600,00, de acordo com informações exibidas em reportagens da TV Sudoeste. Ainda de acordo com a reportagem, na rede pública de saúde a vacina é aplicada em três doses, mas com prioridade para crianças de até dois anos de idade.

De janeiro deste ano até o início de julho foram notificados 46 casos de meningite no município. Desse total houve uma morte, uma idosa de 83 anos teria ido a óbito por causa de meningite tipo bacteriana. Ainda desse total 18 casos foram confirmados e outros 28 negativados.

A meningite é o nome que damos à inflamação da meninge, membrana que recobre o sistema nervoso central. A meningite é uma doença grave, potencialmente fatal, que costuma ser causada por agentes infecciosos, tais como bactérias, vírus e fungos.

 

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui