Vinho

Vinho

Comecei tomando cerveja, aquela sensação de estar mais alegre e feliz, adorei entrar no mundo do vinho tinto seco. Gostei do ritual de sacar a rolha e, numa taça, usar o olfato antes de beber a primeira taça. Então, me senti diferente, iniciado no mundo de Baco.

Sobre esta sensação boa do vinho, quero mais de novo, para sempre, claro, com moderação. A rolha é feita de cortiça que é um material de origem vegetal da casca (súber) dos sobreiros (Quercus suber), leve e com grande poder isolante.

Mas as rolhas de cortiço estão em extinção e ficam caras demais para vinhos baratos, que usam rolhas de plástico. Mas, existem vinhos que são lapidados como diamantes, ficam em barris de Carvalho, exemplos do Conti que é feito exclusivamente com uvas pinot noir, resultando num vinho elegante, com aromas e sabores florais, manteiga, frutas vermelhas, terra e animal.

Pela sua coloração rubi, sabor aveludado e aromas que encantam. É um vinho de guarda que exige maturação entre 6 e 12 anos quando atinge seu ápice. Para mim o vinho é uma forma linda de se viver o momento presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui