Vigilantes da Bahia voltam ao trabalho por causa de estado de calamidade pública

Vigilantes da Bahia voltam ao trabalho por causa de estado de calamidade pública
Vigilantes da Bahia voltam ao trabalho por causa de estado de calamidade pública. Foto: Correio

O Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes) informou, na terça-feira (24), que a categoria vai voltar ao trabalho a partir das 7h desta quarta (25). A decisão foi tomada por causa do estado de calamidade pública decretado devido ao avanço do novo coronavírus.

Os vigilantes estão paralisados há 14 dias. De acordo com o sindicato, o estado de greve está mantido e a categoria pode parar novamente quando o estado de calamidade pública for encerrado.

Ainda nesta terça, o Sindivigilantes informou que fez fiscalização dos equipamento de proteção individual (EPIs) e que faltam máscaras para os profissionais. O sindicato patronal, no entanto, diz que não é necessário o uso das máscaras.

Os vigilantes seguem aguardando o julgamento do dissídio da categoria pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O julgamento deveria ter sido na segunda-feira (23), mas foi adiado e não existe prazo para nova marcação.

Os vigilantes entraram em greve por reajuste salarial. Os patrões oferecem reajuste de 3,57%, relacionado à inflação do ano passado, mas os vigilantes querem recuperação de perda de 8%, relacionados aos anos de 2018 e 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui