Vídeo: equipes da Coelba são resgatadas por helicóptero após ficarem ilhadas

Helicóptero da empresa também levou mantimentos a áreas atingidas

Equipes da Coelba são resgatadas com helicóptero. Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

Neste sábado (11), a Neoenergia Coelba enviou um helicóptero para o resgate de duas equipes que, após atuação na rede elétrica, ficaram ilhadas em uma localidade de Jucuruçu e Guaratinga.

Em virtude de alagamentos e deslizamentos de terra, as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso em trecho das cidades mais críticas, como Porto Seguro.

Em Itamaraju, há alguns pontos isolados sem fornecimento de energia em decorrência de comunidades que permanecem ilhadas, em razão do transbordamento de rios.

A Neoenergia Coelba triplicou a capacidade de atendimento as ocorrências no sul da Bahia, e não mede esforços para atendimento às ocorrências motivadas pelas fortes chuvas e ventos.

A companhia está empenhada para garantir o breve atendimento as solicitações, sobretudo nos municípios em que há decreto de calamidade.

Durante a última semana foram mais de 1.200 mil equipes em campo, atuando ininterruptamente para garantir o breve restabelecimento da energia aos clientes afetados.

Doação e operação especial

Em toda a região sul são mais de 110 equipes, com aproximadamente 300 técnicos atuando, em escala de plantão, na operação especial deste final de semana.

A distribuidora realizou, também, neste sábado a doação de 250 quilos de alimentos não perecíveis a moradores de Guaratinga. O montante foi arrecado entre colaboradores da Neoenergia Coelba, e entregues por helicóptero, após ação de resgate de equipes na região.

A Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 28116, informando apenas o número da conta-contrato da unidade consumidora; o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para Android e IOS, e as nossas redes sociais pelo perfil @Neoenergiacoelba.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui