Vídeo: Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas anuncia Jubileu de Diamante

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, no salão da capela da Paróquia São Pedro, em Teixeira de Freitas, uma coletiva de imprensa sobre o Jubileu dos 60 anos da Diocese.

O bispo diocesano Dom Jailton Lino deu Detalhes sobre o Jubileu de Diamante, que terá como lema “Avancem para águas mais profundas” (Lucas 5,4), Segundo a Diocese, o objetivo da temática festiva é impulsionar os fieis a irem às águas mais profundas da história diocesana. “Crescer firmes na fé, em Cristo, e valorizando os dons dado por Deus”, diz a Diocese.

A’OSollo, Dom Jailton disse: “Momento sublime, são 60 anos de história, em que a diocese vem dando importante contribuição a toda a socidade da região, não só a nível de fé, mas a nível social, educacional. Acredito que a igreja é sempre uma presença muito significativa onde ela está. E a igreja católica aqui no extremo sul tem uma história maravilhosa”, e completou: “Temos que valorizar essa história e render graças a Deus pelos que passaram e os que levam essa história até os dias de hoje”.

A partir do dia 18 de julho de 2021, com a Missa de Abertura do Ano Jubilar, se dará início oficial o Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas. A cerimônia será na Igreja São José Operário, às 9h30, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Um pouco da história da Diocese

Criada pela sua Santidade o Papa João XXIII, pela bula pontifícia “Omnium Eclesiarum”, datada de 21 de julho de 1962, a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas celebra seu Jubileu de 60 anos de história.

Programação do jubileu

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui