Vídeo: bombeiros de Teixeira atuam em conjunto após acidente com carreta em Medeiros Neto

Fotos: Medeiros Dia Dia

Na manhã deste sábado, dia 10, o imóvel atingido por uma carreta em Medeiros Neto foi demolida. A medida foi necessária para que o veículo fosse removido.

Leia mais em: Carreta invade residência em Medeiros Neto e deixa três feridos

O trabalho de gerenciamento após o acidente envolveu equipes do 18º Grupamento de Bombeiros Militar/Teixeira de Freitas, 44ª Companhia Independente de Polícia Militar/Medeiros Neto, Defesa Civil, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e voluntários.

A carreta está apreendida

A demolição ocorreu após tentativas sem sucesso de retirar a carreta, que transportava granito. A residência do casal Geraldo Braga e Selma Brito, vítimas do acidente, estava com a estrutura totalmente comprometida.

Máquinas da empresa de mineração Corcovado atuam na ocorrência. Agora, o trabalho é de recolher os entulhos e liberar a área.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda havia esforços de que algum pertence da casa fosse recuperado. Já o segundo imóvel, seguirá em avaliação de engenheiros.

Moradores vizinhos chegaram a ser liberados para buscarem objetos e documentos pessoais acompanhados por bombeiros militares.

As vítimas

O senhor Geraldo Braga e sua esposa se recuperam após terem sido resgatados da tragédia. Ele afirmou à reportagem local que pretende voltar a construir no local e espera que ‘os responsáveis cumpram suas obrigações’.

Imóveis vizinhos também foram abalados

Sua sogra, a terceira vítima, dona Maria Viana, se encontra internada em Teixeira de Freitas, onde passa por exames e permanece em observação.

Responsabilidade

A carreta está apreendida e um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

A empresa mineradora Corcovado emitiu uma nota em que afirma não ser proprietária do veículo e o condutor prestava serviço à empresa que adquiriu o produto que seguia sendo transportado.

Com informações: Medeiros Dia Dia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui