Vereador Jonathan Mollar entrega moção de congratulação ao maestro Orley Silva e à professora Gislaine Romana

O vereador Jonathan Mollar entrega em mãos a moção ao maestro Orley Silva. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Nessa quarta-feira (31), em uma sessão especial da Câmara Municipal, o vereador Jonathan Mollar (SD) entregou duas moções de congratulação a referências na cultura, educação e música erudita em Teixeira de Freitas e na Bahia.

Os homenageados foram a professora de arte Gislaine Romana Carvalho da Silva, atual presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento e o maestro Orley Romana da Silva, responsável pela Orquestra 09 de Maio.

O ICED atende cerca de 300 alunos entre as cidades de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Alcobaça e Itanhém, com o propósito de transformar a vida dos alunos atendidos, possibilitando uma carreira na área da música, associada ao desenvolvimento pessoal e social. Para a professora Gislaine, a expectativa “é crescer, ampliar, é receber o apoio da Câmara, como sempre recebeu, mas um apoio como o do Jonathan, que vem incentivando junto aos demais vereadores, e assim a comunidade“.

A professora Gislaine recebe moção de congratulação

O maestro Orley é responsável pelo desenvolvimento de crianças e jovens atendidas pelo projeto social Orquestrando Futuros, do ICED, os quais compõem a Orquestra 09 de Maio, que há 05 anos tem encantado a todos em eventos e apresentações, tornando-se um patrimônio da cidade. “O reconhecimento mostra que você está fazendo um trabalho bom. A emoção é muito grande, é como ganhar um filho novo. Renova as forças para manter o trabalho“, comentou.

Ainda segundo Orley, o sentimento é de que a demanda tem pedido o projeto mais próximo às pessoas, nos bairros e distritos, e isso é um dos objetivos em 2019. O ICED foi criado em 15 de outubro de 2012, e desde então, promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. Toda a sua equipe busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências.

A sessão foi acompanhada por estudantes da rede pública municipal de educação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui