Veracel lança edital para contratação de serviço

Porto da Veracel
Veracel lança edital para contratação de serviço para elaboração de mapeamento participativo de uso do Ambiente Marinho.

Atendendo uma demanda apresentada por pescadores da RESEX Corumbau e seguindo a suas práticas de respeito ao meio ambiente e diálogo aberto com as comunidades da sua área de atuação, a Veracel Celulose lançou no dia 23 de setembro o edital para contratação de serviço para elaboração de um Mapeamento participativo do uso do ambiente marinho nas proximidades da atual rota utilizada pelas barcaças de transporte de celulose a serviço da empresa.

Em novembro do ano passado, o diálogo entre a Veracel, a Capitania dos Portos e as colônias de pesca resultou na mudança da rota das barcaças, atendendo também uma solicitação dos pescadores.

O mapeamento pretendido terá como principal objetivo avaliar a rota atual e coletar informações sobre a atividade de pesca artesanal no ambiente marinho do trecho entre os municípios de Belmonte a Nova Viçosa. A empresa selecionada para estes serviços será responsável pela mobilização, metodologia, condução das reuniões com as partes interessadas e tratamento das informações para construção em conjunto do referido mapa e uma cartilha com a percepção dos participantes.

O mapeamento participativo será uma importante ferramenta de gestão sustentável para os negócios da empresa.

As propostas devem ser encaminhadas para a área de Suprimentos da Veracel até o dia 08 de novembro de 2010. Acesse o edital completo no site da Veracel (www.veracel.com.br).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui