Veracel está com duas novas vagas para ingressar na companhia

Veracel está com duas novas vagas para ingressar na companhia
Veracel está com duas novas vagas para ingressar na companhia. Foto: Ascom

A Veracel Celulose acaba de abrir duas oportunidades para trabalhar na empresa, uma para a função de Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional Sênior e outra para atuar como Analista de Facilities Júnior. O período de inscrições para ambas as vagas tem início hoje (27) e se encerra na próxima segunda-feira (03/06).

Para a vaga de Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional Sênior, os candidatos devem ter Ensino Superior Completo em Administração, Psicologia ou áreas correlacionadas; domínio avançado em Power BI; pacote Office avançado e conhecimento em controles e indicadores de desenvolvimento e treinamento de pessoas.

A pessoa selecionada para a vaga Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional Sênior será responsável por:

  • Planejar e acompanhar a realização do planejamento anual de treinamentos obrigatórios, normativos e de desenvolvimento dos colaboradores;
  • Planejar e desenvolver situações de ensino e aprendizagem voltadas à qualificação profissional de jovens e de adultos, orientando-os sobre as técnicas específicas da área em questão;
  • Elaborar materiais pedagógicos e sistematizar estudos, informações e experiências sobre a área ensinada, além de definir a metodologia, os recursos, as instruções e a seleção de instrutores;
  • Executar programas de avaliação de desempenho e de identificação de potencial, a fim de nortear o crescimento profissional dos colaboradores;
  • Implantar programas de treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoas para todas as áreas da empresa;
  • Monitorar os orçamentos para treinamentos externos e para o cronograma de programação do ano;
  • Elaborar relatórios gerenciais, com informações e dados estatísticos sobre recursos humanos, para fornecer subsídios para decisões e correções de políticas ou procedimentos;
  • Levantar e organizar informações sobre os cursos oferecidos no mercado e sobre os instrutores;
  • Organizar os recursos instrucionais para os eventos de treinamento: projetos, equipamentos de vídeo e áudio, montagem de manuais, apostilas, material de distribuição avulsa, certificado de presença e outros materiais para o treinamento;
  • Convocar treinados para a participação nos cursos realizados, manter o registro de participantes e de despesas, entre outras tarefas;
  • Apresentar estimativas de tempo e de custos necessários para os treinamentos;
  • Sanar os pontos de melhorias identificados nos treinamentos  de acordo com a verba disponível e do acompanhamento da realização dos planos das áreas;
  • Gerar a base de dados para consultas, por meio de sistema informatizado para administrar e registrar eventos;
  • Auxiliar para que a realização de todos os processos da área ocorra conforme as diretrizes estabelecidas, treinando e/ou orientando colaboradores para realização das avaliações;
  • Buscar a melhoria da satisfação do colaborador, a partir da implementação de um plano de ação corporativo;
  • Determinar e organizar testes e provas, desenvolver laudos de avaliação comportamental e de potencial dos candidatos, com observações e recomendações com relação à indicação destes.

Já para a posição de Analista de Facilities Júnior, os candidatos precisam ter: Ensino Superior completo em Administração ou áreas correlacionadas; pacote Office avançado; conhecimento em sistema SAP e CNH Categoria B com, no mínimo, dois anos de emissão.

A pessoa selecionada para a posição de Analista de Facilities Júnior será responsável por:

Verificar o cumprimento das cláusulas dos contratos sob sua gestão por meio do acompanhamento da prestação dos serviços;

  • Conferir as medições e as faturas, por meio do monitoramento dos serviços e contratos;
  • Realizar a abertura de requisições diversas no sistema para a contratação de serviços e aquisições de materiais, visando suportar a operação da área;
  • Acompanhar a execução das atividades da prestadora e mapear oportunidades de melhoria e/ou desvios na prestação dos serviços, além da conferência de qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos;
  • Contribuir para o cumprimento da legislação vigente e das boas práticas de trabalho = pelas empresas contratadas;
  • Avaliar o desempenho das empresas prestadoras de serviços por meio da realização de auditorias das atividades desenvolvidas com aplicação do SLA (acordo de nível de serviço) previsto;
  • Verificar a qualidade dos serviços prestados por meio da aplicação de pesquisas de satisfação periódicas;
  • Pontuar necessidades, elaborando e/ou atualizando escopo contratual dos serviços;
  • Participar do Comitê de Serviços de Infraestrutura para contribuir com informações e dados dos contratos sob sua gestão, além de identificar as demandas das áreas;
  • Solicitar o cumprimento dos planos de ação elaborados pelas prestadoras de serviços para a regularização de não conformidades identificadas pela Veracel;
  • Atuar como facilitador das demandas das áreas, inclusive nos sistemas administrativos de infraestrutura;
  • Atuar como mediador em problemas entre usuário e fornecedor;
  • Realizar a gestão e o monitoramento de custos da área, com apoio nas atualizações mensais, elaboração de orçamento anual (OPEX), preenchimento de formulário de solicitação de investimentos anuais (CAPEX) e planejamento a longo prazo (PLP);
  • Realizar inspeções em regiões em que estão situados os Módulos de Colheita para verificar os fornecedores de hospedagens e de alimentação de colaboradores próprios.

Esta e outras vagas disponíveis podem ser consultadas clicando aqui.

O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da companhia. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.

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