Veracel apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2011

Empresa abre canal para receber opiniões e sugestões de partes interessadas

A Veracel acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2011. O documento retrata as ações da empresa nas áreas econômica, social e ambiental e tem como um dos destaques a sua concepção: ele incorpora informações, opiniões e sugestões colhidas junto aos públicos de relacionamento da Veracel.

Em 2011, a Veracel realizou encontros com seus públicos de interesse para discussão dos pontos do Relatório de 2010, visando construir a matriz de materialidade, formada por temas de maior relevância para as partes interessadas. Estes temas se tornam foco de abordagem do Relatório de 2011.

A Veracel mantém um canal de interação com a sociedade por meio do Fale Conosco. Esse canal também está disponível para os assuntos relacionados ao Relatório e pode ser acessado no site da empresa. Todas as manifestações terão o devido tratamento e serão consideradas pela empresa.

A produção do Relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), na versão G3, que constitui o modelo de produção de relatórios de sustentabilidade mais difundido entre organizações em todo o mundo.

Consulte o Relatório de Sustentabilidade no site da Veracel

 

A empresa em 2011

 

Foi produzido 1,06 milhão de toneladas de celulose branqueada a partir da fibra curta de eucalipto; a meta é chegar a 1,1 milhão de toneladas em 2012.

Plantio de eucalipto alcançou 90,4 mil hectares, além de 105,3 mil hectares de áreas de conservação e proteção ambiental, incluindo a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

O Programa Mata Atlântica alcançou a marca de cerca de 65 mil hectares de conectividade da Mata Atlântica, o que foi possível com o plantio de 4,9 milhões de mudas de árvores nativas. Com isso, temos cumprido a meta anual de 400 hectares de recuperação desde 2004.

A Veracel gerou, no ano passado, 3.643 empregos, entre próprios e de parceiros permanentes.

 

Mais informações: www.veracel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui