Veja como foi o jogo beneficente Fome Só de Bola com Léo Moura e Popó em Teixeira

Amigos de Léo Moura e Amigos de Popó dão um show de solidariedade. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

O projeto Fome Só de Bola realizou mais um grande jogo beneficente no Estádio Tomatão, em Teixeira de Freitas. A partida entre Amigos de Léo Moura e Amigos de Popó aconteceu na tarde deste domingo, dia 16, e arrecadou alimentos não perecíveis para doação.

Além das principais estrelas do evento, o público que lotou as arquibancadas presenciou um show de solidariedade de outros craques do futebol nacional e internacional, entre eles o Fabiano Eller, campeão mundial de futebol. Para ele, “essa é uma época em que os atletas em atividade estão de férias, em suas casas, e é bacana rever todo o pessoal e automaticamente ajudar as pessoas”.

Autor dos gols que abriram o placar do jogo, o ex-lutador Popó comemorou seu quarto amistoso beneficente no mês de dezembro como uma forma de fazer um Natal mais feliz para as famílias teixeirenses. “É sempre bom estar ajudando, fazendo esse futebol solidário”, disse.

O principal dirigente do Fome Só de Bola, Leonardo Gois, comemorou o alto nível ao qual chegou o projeto. “Estou muito feliz. Nós trabalhamos para isso para isso, hoje o Léo Moura está aqui. Procurou saber tudo sobre a cidade, onde os alimentos serão entregues. Um cara muito humano, do coração bom, que veio para somar, para ajudar. Acredito que o povo tá começando a abraçar cada vez mais a causa do esporte e do social”, disse em entrevista a’OSollo.

E foi com muita animação que os torcedores receberam as duas equipes em campo. O placar do jogo principal foi de 06 a 05, vitória para os amigos de Popó. Outras três partidas preliminares aconteceram: entre os veteranos, o time do Nova América enfrentou a Associação Cotia; entre o feminino, a equipe do Oriente de Teixeira encarou o Grêmio de Itabatan.

Já entre as torcidas, a FlaTexas jogou contra a FlaViçosa. Antes da bola rolar, um minuto de silêncio foi respeitado em memória do amigo João Victor, que faleceu no dia 31 de outubro.

Amigos jogadores homenagearam João Victor

Futebol Feminino

Entre as partidas preliminares, destaque para o futebol feminino. Uma das atletas que participaram foi a Raiane Ramos, teixeirense vice-campeã do Baianão Feminino 2018 com o time da Desportiva Lusaca. Ela também teve a oportunidade de dividir o gramado com os Amigos de Léo Moura.

Além de Raiane, outras três atletas disputaram o Baianão Feminino

O treinador da equipe do Oriente, Manivaldo Ferreira, falou do sentimento de poder contar com suas jogadoras, que fizeram bonito a nível estadual e elogiou também a equipe do Grêmio de Itabatan.

Para nós, é um momento único jogar neste estádio. A expectativa é de um bom jogo, mostrar para o público presente e das redes sociais que o esporte feminino tem qualidade na nossa região. Hoje, o que prevalece é a solidariedade”, comentou Manivaldo.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui