Veículos roubados são recuperados pela PRF em trechos baianos da BR-101 e BR-110

Veículos roubados são recuperados pela PRF em trechos baianos da BR-101 e BR-110. Foto: Agência PRF

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização nas BRs 101 e 110 recuperaram dois veículos com registro de roubo. As ações aconteceram em trechos dos municípios de Itabuna e Paulo Afonso e contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

A primeira ocorrência foi registrada às 07h20 de segunda-feira, 21 de setembro, durante fiscalização no km 2 da BR 110, trecho do município de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo FIAT/Uno Vivace com placas de Salvador (BA). O automóvel era conduzido por um homem de 42 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização no carro foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores como numeração do chassi, etiquetas e vidros. Para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram trocadas por outras de um veículo com características semelhantes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo que circulava clonado, pois o original possuía ocorrência de roubo registrada na capital baiana.

Veículos roubados são recuperados pela PRF em trechos baianos da BR-101 e BR-110. Foto: Agência PRF

Aos policiais, o condutor informou não saber da procedência ilícita do veículo e que ‘pegou’ o carro emprestado com um conhecido.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis pelo crime de receptação.

Já por volta das 18h, durante fiscalização na altura do quilômetro 508 da BR 101, em Itabuna (BA), uma equipe da PRF visualizou um veículo GM/Corsa transitando em atitude suspeita na rodovia e resolveu abordar o carro.

Em fiscalização detalhada, os PRFs encontraram sinais de adulterações nos elementos de identificação do automóvel. Após a análise minuciosa descobriram que o Corsa também circulava com placas clonadas, pois, o original possuía ocorrência de roubo, registrada em maio/2015, na capital baiana.

Questionado, o condutor relatou que adquiriu o automóvel na plataforma digital da internet, em um site especializado na compra e venda de bens/produtos. Que a compra foi realizada há cerca de 30 dias.

Diante do crime evidente de receptação (art. 180 CP), a ocorrência foi apresentada a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil local, que formalizou o auto de prisão em flagrante.

A parceria e a integração com as forças policiais de segurança pública têm trazido resultados positivos no enfrentamento à criminalidade, principalmente no tocante ao combate às fraudes veiculares.

Fonte: Agência PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui