No início da tarde de sábado, 5 de fevereiro, um veículo se chocou violentamente contra um moto-táxi de Prado. O acidente ocorreu na av. Antônio Barreto, em frente à Biblioteca Pública Municipal, proximidades do Mercado do bairro São Sebastião.
O veículo Fiat Uno, branco, placa NTJ-7953, emplacado em nome da Prefeitura Municipal de Jucuruçu-BA, para serviços da Secretaria de Assistência Social, estava sendo conduzido por Omundsen de Melo Costa Júnior – professor, residente em Jucuruçu –, quando colidiu frontalmente com a motocicleta Honda, Titan 150, preta, placa NTV-5821. No momento do acidente, a moto estava sendo guiada por Geraldo Nascimento Ressurreição – moto-taxista, residente no bairro São Sebastião, em Prado.
O motociclista foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sentindo fortes dores nos joelhos, no cotovelo esquerdo, no ombro direito, no pé direito e na boca. Já o motorista, apresentava lesões na boca, em função do choque contra o pára-brisa do veículo.
Segundo Omundsen, ele seguia pela avenida quando foi surpreendido pelo motoqueiro, que, entrou pela contra-mão e, se chocou com o veículo que conduzia. O mesmo também frisou ter oferecido todos os atendimentos necessários à quem guiava a moto.
Esta versão, entretanto, foi contestada pelo motociclista que informou que saía do Ponto de Moto-Táxi, localizado ao lado da Farmácia São Sebastião, e, a poucos metros, foi surpreendido pelo Uno convergindo à esquerda. Ressaltou, ainda, que a manobra foi a responsável pela colisão com a moto, arremessada metros à frente.
O registro de uma guarnição do 4.º Pelotão de Polícia Militar de Prado, que atendeu à ocorrência de trânsito, é mais compatível com a versão do motociclista, identificando uma conversão à esquerda, do veículo, no ponto onde a moto foi atingida. De acordo com as evidências do acidente, a moto seguia em sua mão de direção.
A motocicleta e o veículo apresentam diversas avarias, resultado do choque, do acidente. Os dois envolvidos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Prado, aguardando as providências da delegada titular, Rosângela Santos.
Fonte: Sulbahianews