Vasco estreia no Brasileirão diante do Atlético/MG em São Januário

Rafael Galhardo será uma das armas contra o Galo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O domingo (15/04) será de estreia para o Vasco da Gama! Pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro, o Almirante mede forças com o Atlético Mineiro no Estádio de São Januário, às 16 horas. Campeão nos anos de 1974, 1989, 1997 e 2000, o Gigante da Colina inicia a participação no principal torneio do país acreditando na conquista do pentacampeonato. A partida será transmitida para todo o país através dos canais Globo e Premiere.

Para o confronto com o Galo, o treinador Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Erazo, que pertence ao clube mineiro e não pode atuar contra o mesmo. O substituto do equatoriano será Werley. No meio-campo, Wellington retorna após cumprir suspensão na decisão do Carioca. Na linha de frente, Andrés Ríos, Evander, Riascos, Thiago Galhardo e Caio Monteiro brigam por duas vagas. Rildo ficará como opção no banco de reservas.

– Temos que olhar para frente e esquecer o que passou. Vamos iniciar a nossa participação numa competição muito difícil, que é o Campeonato Brasileiro. É um torneio muito longo e que vai até dezembro, mas não podemos dar mole. Temos que começar bem, com uma vitória dentro de casa. As pretensões no Brasileiro passam muito pelos resultados em casa. É nessas partidas que você mostra onde quer chegar na tabela – afirmou o lateral-direito Rafael Galhardo.

Adversário cruzmaltino logo mais, o Atlético Mineiro vem de duas derrotas consecutivas, porém possui uma equipe bastante qualificada. O elenco do Galo conta com jogadores de renome internacional, casos Victor, Elias, Otero, Cazares e Ricardo Oliveira, que representaram seus respectivos países. Para o jogo de estreia no Brasileirão, o treinador Thiago Larghi terá o desfalque de Adílson, que se queixou de dores no tornozelo direito.

Em 2008, atuando em São Januário, o Vasco venceu o Galo por 6 a 1 e estabeleceu a maior goleada do confronto- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 91º entre as equipes. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 38 partidas, empatou 23 e foi superado em 29. A arbitragem no duelo de logo mais ficará por conta de um trio goiano, composto por André Luiz de Fretias Castro, Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui