Valorização dos policiais é justa e ajuda no combate à violência, diz deputado

Fábio Souto, deputado federal
Fábio Souto reafirma apoio à PEC 300

O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) voltou a declarar apoio total à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que unifica o salário dos policiais militares de todo o Brasil. Segundo o parlamentar, a proposta faz justiça a uma classe que trabalha para a segurança de todos. Ele afirmou também que a sociedade brasileira é quem mais ganha com a fixação de um piso salarial nacional para esses profissionais.

“Precisamos valorizar os policiais militares e defender os interesses deles. A classe é essencial na vida de qualquer um de nós. Se não dermos condições plenas e justas para esses profissionais viverem e trabalharem, estaremos cometendo um grande equívoco”, enfatizou Souto. A matéria, que já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal, estabelece que a remuneração dos policiais militares de todos os Estados brasileiros não poderá ser inferior ao da PM do Distrito Federal, que hoje é a maior do país. O piso salarial será fixado, então, em R$ 3.500. A PEC ainda precisa ser votada em segundo turno pelos deputados antes de ir para o Senado, onde tramitará da mesma maneira.

“Os policiais precisam ser tratados de forma igualitária em todo o Brasil, independentemente de onde exerçam suas funções. Eu defendo a aprovação da PEC 300, pois a vejo como um incentivo primordial a esses trabalhadores que tem um grande desafio: conter o avanço indiscriminado e incontido da violência no país, principalmente na Bahia, onde a situação já fugiu ao controle das autoridades”, argumentou.

Fonte: Rafael Walendorff / Ascom do deputado Fábio Souto

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui