Valor Eterno

“A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” (Efésios 3.10-12)

Valor Eterno“Deus tem um plano em cada criatura. Aos astros Ele dá o céu. A cada rio Ele dá seu leito e um caminho para mim traçou. A minha vida eu entrego a Deus. Pois o Seu Filho entregou por mim. Não importa onde for, seguirei meu Senhor! Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.” Esta é a letra de um antigo hino que ouvi muitas vezes. Hoje o entendo um pouco diferente, mas ainda me encanta o modo como ele fala de Deus e de Seus propósitos para cada um de nós.

Em outra parte diz: “Em seu querer encontro paz na vida e bênçãos que jamais gozei. Embora venham dores e tristezas, tenho fé que Deus me guiará. A minha vida eu entrego a Deus…” A relação desse Deus soberano e todo poderoso com gente frágil é pequena como nós é muito bela. Porque é cheia de amor. Deus abre espaço para nós. Ele não faz um trilho para andarmos, nos propõe um caminho. Um rio não escolhe seu leito, mas nós podemos escolher muitas coisas a respeito de nossa vida! Podemos escolher ignorar Deus mas também podemos crer nele de todo coração e nos entregar ao Seu amor.

Quando vivemos entregando nossa vida a Deus nossa existência torna-se parte de algo eterno, que declara aos anjos a graça e poder de Deus. É essa a grandeza e dimensão da existência de uma pessoa cuja vida está entrelaçada pela graça de Deus. Que reconhece e crê que é amada por Deus, que sabe que não pode viver sem Seu amor e perdão e os desfruta pela fé em Cristo. E por meio de cada um que assim vive, Deus revela ao mundo, humano e celeste, as múltiplas formas que Sua sabedoria usa para manifestar Seu amor pelo mundo que criou e pelos seres humanos, criados à Sua imagem e semelhança. Que sejamos parte dessa realização divina. Eu e você, dia a dia. Assim, por mais comum que certo dia nos pareça, ele sempre terá valor eterno!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui