Valmir participa de ato de lançamento de universidades federais na Bahia

A partir de agora a Bahia passa a contar com cinco universidades federais, além de duas novas extensões, em Feira de Santana e em Camaçari. O lançamento das novas universidades foi feito no final da manhã de hoje (16) em Brasília, pela presidenta Dilma Roussef. Na Região Sul será criada a Universidade Federal do Sul, com sede em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro. E na região oeste será a criada a Universidade Federal do Oeste, com sede em Barreiras e campi em Bom Jesus da Lapa, Barra e Luís Eduardo.

Presente ao ato, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou a importância desses investimentos em educação na Bahia. “Esse processo de ampliação da rede federal no Estado mostra a sensibilidade da Presidenta Dilma em perceber as demandas históricas do nosso estado e dá aos jovens baianos oportunidade para fazer um curso superior, em sua região”, afirmou. Além das duas universidades federais, foram criadas nove unidades do IFET (Instituto Federal de Educação e Tecnologia) nos municípios de Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antonio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.

A luta por novas universidades federais na Bahia sempre foi bandeira do deputado federal Valmir Assunção, que reivindica, ainda, a inclusão do município de Vitória da Conquista, hoje o terceiro maior em população no estado. “O acesso à educação superior é um elemento fundamental na vida de baianos e baianas, pois dá aos jovens a oportunidade de mudarem radicalmente suas vidas e contribuírem também para a mudança do nosso estado e do nosso país, tornando-o mais justo, igual e desenvolvido”, disse.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui