Valmir diz que greve nas universidades deve ser resolvida através do diálogo

Deputado federal Valmir Assunção
Em pronunciamento na Câmara Federal hoje à tarde (27), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), disse que a greve nas universidades estaduais baianas deve ser resolvida através do diálogo aberto entre professores, servidores, alunos e o Governo do Estado. Para ele, essa é a melhor forma de se encontrar uma solução para o problema e, ao mesmo tempo, conciliar as reivindicações dos grevistas com as possibilidades do Estado em atendê-las.

O parlamentar lembrou que nos últimos quatro anos, os investimentos nas universidades estaduais baianas foram de um crescimento de 125% em relação ao período anterior ao governo Jaques Wagner. O índice foi superior até mesmo à média de crescimento do Estado, que foi de 29%. “A Bahia era um dos estados mais atrasados na educação pública, e amargava indicadores negativos tanto no que se referia aos quadros docentes como de alunos. E a tarefa de reverter essa situação foi iniciada pelo governador Jaques Wagner”, disse.

Por fim, o deputado afirmou que “se ao mesmo tempo governo vem procurando mudar o quadro da educação pública no Estado, sabe que os desafios a serem superados são grandes e requer tempo. E todos sabem que a melhor forma de resolver os impasses é o diálogo franco e aberto”, concluiu.

Fonte: Adilson Fonseca/Ascom do Dep. Valmir Assunção

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui