Identidade, comunidade e cultura da paz: como interpretar as múltiplas faces da violência. Este é o tema do primeiro encontro do projeto Pôr-do-Sol Unebiano, promovido hoje (20) pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XV da UNEB, em Valença.
Idealizada pelos professores Ruy D’Oliveira e Ana Lúcia Pereira e pelas estudantes Gerusa Sobreira e Daniela Teixeira do curso de pedagogia do DEDC, a iniciativa é fraqueada ao público externo e acontece às 17h, no auditório do departamento. Não há necessidade de inscrição prévia.
Os encontros serão realizados mensalmente e vão abordar um tema da atualidade, que será mediado por um docente ou pesquisador da UNEB, ou de outras instituições de ensino. Na primeira edição o debate será sobre violência, não somente abordando as práticas violentas explícitas, mas também outros tipos, como as agressões silenciosas, simbólicas.
Para mediar o primeiro encontro foram convidados os sociólogos Antônio Soares, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Anna Carvalho, do Instituto Social da Bahia (Isba). As datas e os temas das próximas edições ainda serão divulgados pela organização do projeto.
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O que: projeto Pôr-do-Sol Unebiano
Quando: 20 de outubro, às 17h
Onde: no Campus XV da universidade, em Valença
Fonte: Ana Lúcia Pereira, uma das idealizadoras da iniciativa