Valença: Clínica de Hemodiálise é inaugurada

Itabuna era o destino que os moradores de Valença tinham que seguir para realizar hemodiálise. Com a inauguração, na sexta-feira, 05, da Clínica de Hemodiálise de Valença, esta realidade mudará. Além dos habitantes de Valença, o novo serviço beneficiará também os moradores das cidades vizinhas, uma população de cerca de 450 mil habitantes.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, que, na oportunidade, lembrou que a interiorização dos serviços de saúde sempre foi uma das metas de sua administração. “A equipe da Sesab tem feito um grande esforço para levar mais serviço de saúde para a população do interior do estado, a fim de garantir que os pacientes não precisem sair da sua região para ter acesso a esses serviços”, afirmou Jorge Solla.

A clínica atenderá os pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com 35 máquinas de hemodiálise, funcionando em três turnos e possibilitando o atendimento a até 200 pessoas para a realização do procedimento. Serão disponibilizados os tratamentos de hemodiálise e diálise peritonial. Os pacientes serão atendidos por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

O diretor médico da clínica, Sérgio Presídio, conta que percebeu a necessidade de abrir um serviço de hemodiálise na cidade por ser um polo de microrreegião. “Um atendimento como esse na cidade traz um salto na qualidade de vida para aqueles que necessitam deste tipo de tratamento”.

Além do secretário, participaram da inauguração o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), Alfredo Boa Sorte, a superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Gisélia Santana, a diretora de Atenção Especializada (DAE), Ledívia Espinheira, e a diretora de Regulação, Vicenza Lorusso.

 

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui