Vereador apresenta PL que institui programa de prevenção às doenças transmissíveis nas escolas e eventos públicos

Valci Vieira apresenta Projeto que institui programa de prevenção às doenças transmissíveis nas escolas e eventos públicos. Foto Ascom

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal (22/08), o vereador Valci Vieira dos Santos (SD), apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 67 de 21 de agosto de 2018, que acrescenta dispositivo à Lei Municipal nº 955/2016, que dispõe sobre prevenção de DST-AIDS nas aberturas de show, eventos artísticos, culturais e educacionais no âmbito do município de Teixeira de Freitas.

O projeto de lei prevê a inclusão do parágrafo 4º ao Artigo 1º desta Lei. De acordo com o vereador Valci Vieira, a futura legislação passaria a ser obrigatório além da exibição de vídeos educativos sobre o uso de preservativo e combate à prostituição infantil, também sobre o uso de drogas.

Valci Vieira destacou o trabalho que a família tem feito em parceria com as escolas, quanto às informações e precauções sobre o mundo das drogas, pois ambas exercem o poder de dialogar e influenciar no processo de educação e formação dos jovens. Mas enfatizou a complexidade do tema diante dos tempos atuais em que a participação efetiva de tantos outros segmentos da sociedade é imprescindível, inclusive, das mais variadas formas de publicidade e propaganda que, com muita rapidez e facilidade consegue ser acessada em todas as camadas da sociedade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui