Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 5 de julho

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica (Viep), informa que a vacinação contra a Poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, se estenderá até o dia 5 de julho.

Segundo a coordenadora da Viep Rosidalva Barreto, a meta de vacinação ainda não foi atingida. Ela informou que no cadastro da atenção básica do município existem aproximadamente 8 mil crianças, das quais mais de 6 mil já foram imunizadas. A coordenadora fez um apelo para que os pais estejam atentos ao calendário de vacinas a fim de que todas as crianças, de 6 meses a 5 anos, participem da campanha.

“É inadmissível que ainda tenhamos casos de crianças com paralisia infantil, já que temos a vacina”, afirmou Rosidalva e conclamou a participação dos adultos “o que tem que ser feito é apenas os pais levarem seus filhos para vacinarem”. Além disso, ela chamou atenção para o acontecimento de eventos internacionais no país – como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude – que atrairão grande número de visitantes, de todo o mundo o que poderá facilitar a disseminação de doenças como a Poliomielite.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui