Vacina covid-19: novas doses recebidas em Teixeira serão aplicadas em idosos a partir de 87 anos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra covid-19 que estava prevista para ser aplicada em idosos a partir de 80 anos neste primeiro momento será direcionada aos idosos acima de 87 anos. Teixeira de Freitas recebeu nesta segunda-feira (8) apenas 850 doses da vacina, quantidade menor do que a necessária para vacinar idosos entre 80 e 89 anos do município.

Por isso, a decisão é a de vacinar primeiro, com as doses disponíveis, os idosos mais velhos, garantindo a imunização do grupo que está mais vulnerável. Com a quantidade recebida, o município consegue vacinar seus idosos de 87, 88 e 89 anos. Os idosos acima de 90 anos já começaram a receber a vacina, em processo domiciliar que tem previsão de encerrar nesta quarta-feira (10).

Assim, tanto o drive-thru desta terça-feira (9) quanto a vacinação nas unidades de saúde nesta quinta-feira (11) estão mantidos, porém, apenas para idosos de 87, 88 e 89 anos. Assim que a cidade receber mais doses de vacina contra a covid-19, informaremos nos veículos oficiais da Prefeitura e reorganizaremos o calendário.

Reiteramos que o município precisa seguir as indicações e recomendações dos governos Estadual e Federal em relação a essa campanha de vacinação, e por isso, podem acontecer mudanças nas programações. Essas mudanças também podem ocorrer de acordo com a quantidade de doses recebida, que foi o caso do quantitativo destinado aos idosos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui