Os alunos do curso de panificação oferecido em uma unidade móvel da padaria escola, fruto de uma parceria do Senai, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Casa do Trabalhador, apresentam à comunidade o sabor e a qualidade dos pães que aprenderam a fazer, em uma degustação marcada para a tarde de sexta-feira, 8, e para o dia 15, na Praça do Trabalhador, momento em que também haverá música e feira de artesanatos.
“Mas, todos os dias, nós da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social levamos os usuários dos programas e serviços para participar da degustação de pães no final das aulas diárias”, cita a secretária do trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Oliveira.
O projeto veio atender uma demanda do sindicato de padarias e pela primeira vez no município iniciou o curso no dia 28 de maio, com a parte teórica com aulas ministrada nas instalações da Casa do Trabalhador, e desde o dia 4 de julho iniciou a parte prática na unidade móvel.
Nesta três semanas de cursos está sendo oferecido o conteúdo sobre a panificação básica para pessoas que trabalham na área de alimentos, como em padarias e interessados em montar algum negócio voltado à fabricação de pães caseiros.
Para a prefeita de Porto Seguro a importância deste curso “é levar oportunidade de qualificação profissional e especialização, possibilitando uma nova profissão para quem está desempregado”. Novos ciclos de cursos como este irão acontecer no município, os interessados podem se inscrever na Casa do Trabalhador.