Uso da tecnologia faz as atividades da Casa da Cultura chegar à casa dos alunos

blank
Uso da tecnologia faz as atividades da Casa da Cultura chegar à casa dos alunos. Foto: Ascom

Com a dedicação dos profissionais e o uso da tecnologia, as atividades da Casa da Cultura, ligada ao Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, continuam durante a pandemia.

Diariamente os professores/oficineiros utilizam aplicativos como o WhatsApp para enviar as atividades voltadas a cada modalidade da oficina, como explica a coordenadora pedagógica da Casa da Cultura Edissandra Marques. “Temos feito com esforço e todo carinho para que nossas crianças e jovens continuem evoluindo em suas modalidades de oficina, as redes sociais tem sido uma ferramenta muito importante para isso acontecer”.

Ela explicou que os professores estão em contato direto com os alunos, o que colabora para manter este vínculo. “Nós estamos também com um estúdio de gravações lá na Cultura, os professores fazem gravações tanto no estúdio individual quanto em casa, os professores/oficineiros estão fazendo ligações para os alunos, que tem como objetivo de perguntar como eles estão nestes dias de pandemia”, reforçou.

E é também pela rede social que acompanhamos através de fotos e vídeos as atividades desenvolvidas pelos alunos. Confira as redes sociais da Casa da Cultura!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui