Usina Santa Maria realiza doação de viatura para a CIPE/Mata Atlântica

Veículo reforçará as ações ostensivas da unidade policial por toda região Extremo Sul

Usina Santa Maria doa viatura para a Polícia Militar. Fotos: OSollo

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Mata Atlântica, antiga Caema, recebeu da Usina Santa Maria, pertencente ao Grupo São Luiz, a doação de uma nova viatura, que reforçará o patrulhamento em toda sua área de responsabilidade, correspondente ao extremo sul baiano.

O veículo, marca modelo Renault Oroch, foi entregue na sede da empresa, na manhã desta quarta-feira, dia 20. A cerimônia foi feita na presença de oficiais militares e diretores da usina.

O comandante da Caema, major Anilton Almeida, e dr. Sérgio Queiroga, diretor agrícola da Usina Santa Maria

Para o comandante da CIPE/Mata Atlântica, major PM Anilton Almeida, o ato gerou uma ‘satisfação institucional’, enquanto unidade da Polícia Militar da Bahia (PMBA), comandada pelo coronel PM Paulo Coutinho.

Estamos agradecidos por essa parceria, por essa sensibilidade do empresário Sérgio Queiroga. Primeiro, nós apresentamos o projeto ‘Caema, braço forte da zona rural’ e este projeto foi abraçado com as rondas rurais nos 21 municípios que compõem a área de responsabilidade da Caema. Com isso, fomos contemplados e estamos colhendo os frutos do trabalho prestado“, disse o major Anilton.

A diretoria da Usina Santa Maria, o comandante da Caema, major Anilton, sua equipe e o capitão Júlio, da PRE

Ele ainda informou que, após essa doação, devem ser implantadas as operações com cães, utilizando o cão policial Zorro, embarcando com seus operadores militares. Além disso, parabenizou a direção da usina por sua capacidade visionária e de geração de emprego e renda.

O diretor agrícola da Usina Santa Maria, dr. Sérgio Queiroga, agradeceu pela parceria da Caema, na pessoa do major Anilton, e demais unidades da PMBA, desde quando o Grupo São Luiz chegou à Bahia, há 34 anos.

Dr. Sérgio Queiroga celebra a parceria com a Polícia Militar

Temos essa parceria que sempre tem dado bons frutos para a segurança pública dos cidadãos da região. Para mim, foi uma honra poder colaborar com a doação dessa viatura para a Caema“, comentou.

O gerente de relações institucionais da Usina, Marcos Lemos, destacou que a doação reforça o compromisso do Grupo São Luiz e da Usina Santa Maria com o desenvolvimento da região, sobretudo, com segurança.

Em 2021, além de todas as ações de combate à covid-19, a Usina Santa Maria teve a iniciativa de fortalecer os aparatos de segurança com essa doação à Caema, que muito auxiliará na atividade dos nossos parceiros, colaboradores, fornecedores, aumentando a sensação de segurança para toda a região“, enfatizou.

Marcos considera ainda que o Grupo São Luiz e a Usina Santa Maria não se furtam em contribuir com ações de desenvolvimento sustentável e um modelo de negócios que tem sido exitoso em todo Extremo Sul da Bahia, buscando uma relação cada vez mais próxima com a sociedade em geral.

Equipes da Usina Santa Maria e os militares

A Usina Santa Maria está localizada às margens da BA-290, Km 43, em Medeiros Neto (BA). É uma empresa dedicada à exploração da cana-de-açúcar e a maior produtora de álcool da Bahia.

Possui como missão promover, através do cultivo da cana-de-açúcar e da produção de seus derivados, relações de negócios sustentáveis, que gerem valores e fomentem o desenvolvimento econômico, social e ambiental nas regiões em que atua.

Segundo a empresa, a safra 2020/2021 fechou com um recorde de mais de 1.430.000 toneladas de cana, com uma ótima expectativa para o ano de 2021.

Estiveram ainda presentes durante a cerimônia de entrega pela usina: o dr. Hairton Fortunato, gerente-geral, dr. Abner Ferraz, gerente financeiro, dr. Antônio Soriano, gerente de máquinas e equipamentos, e dra. Alessandra Machado, gerente agrícola. Pela PMBA: o capitão Júlio, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capitão Ademir, capitão Sávio, cabo Iara Denise e cabo Vitório, da Caema.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui