Usina Santa Maria promove ações de combate à pandemia

Usina Santa Maria promove ações de combate à pandemia. Fotos: Divulgação

Sem interromper suas atividades de produção, seguindo as orientações das autoridades de saúde municipal, estadual e do Ministério da Saúde, a Usina Santa Maria criou protocolos e procedimentos próprios no combate à Covid-19, aliando responsabilidade e solidariedade.

Parcerias com as polícias

O comprometimento e dedicação da empresa, evidencia a sua importância econômica e social no âmbito regional estadual, sendo também destaque nacional em geração de empregos em plena pandemia.

Além de suas ações sociais habituais, foi a primeira empresa a lançar a campanha de doação de álcool 70% atendendo todas as cidades do extremo sul da Bahia, cidades mineiras e capixabas situadas na divisa. O produto foi distribuído gratuitamente para hospitais, clínicas, todas as forças de segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Conjunto Penal, Lar dos Idosos, igrejas, organizações sociais; ênfase para os 60 mil litros direcionados ao Governo do Estado da Bahia.

No ambiente interno, a Usina proporcionou aos seus colaboradores rotina de procedimentos de higienização, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara. As rotinas também foram mudadas, com uma maior divisão de turnos, aumento da frota de ônibus e isolamento de colaboradores em grupo de risco. Além da triagem dos funcionários, um trabalho educativo com cartazes e panfletos fomentou a conscientização de todos quanto à gravidade da situação.

A Usina Santa Maria segue apoiando ainda prefeituras municipais no trabalho de desinfecção de locais de circulação de pessoas, abraçando parcerias entre o público e o privado para garantir a eficiência do distanciamento social.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui