Usina Santa Maria e CDL de Medeiros Neto firmam parceria no combate ao coronavírus

Usina Santa Maria e CDL de Medeiros Neto firmam parceria no combate ao coronavírus. Fotos: Ascom

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Medeiros Neto, em parceria com a Usina Santa Maria, está promovendo uma importante campanha de prevenção ao novo coronavírus.

A entidade está distribuindo material informativo e álcool 70%, doado pela Usina, nos principais estabelecimentos do centro comercial do município.

A campanha também está sendo promovida por meio das redes sociais e sites, e a CDL informou que a mobilização não vai ficar apenas restrita ao centro, alcançando comerciantes dos bairros da cidade, e até mesmo na zona rural.

A entidade já percorreu a maioria dos bairros e algumas casas da zona rural, oferecendo o álcool 70% nos últimos 15 dias e manterá a campanha de prevenção em parceria com a Usina Santa Maria enquanto durar a pandemia.

Para mais informações sobre as ações de prevenção à Covid-19, ligue CDL: (73) 3296-1396 ou 9. 9843-0394.

Dicas de prevenção nos comércios e lojas

Para ajudar no combate à doença precisamos adotar procedimentos simples, mas que fazem uma grande diferença na prevenção.

– Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool 70% para colaboradores e clientes.

– Seja cordial no atendimento, mas evite cumprimentos com as mãos. Uma das principais medidas é manter a distância de 01 metro das pessoas, principalmente dos que apresentam sintomas respiratórios (tosse, espirro e coriza);

– Se algum colaborador (funcionário) apresentar sintomas da doença, libere-o para buscar atendimento médico nos postos de saúde ou permanecer em casa;

– Se não houver a necessidade do trabalho presencial do colaborador, libere-o para trabalhar em casa;

– Reforce a higienização de maçanetas, máquinas de cartão de crédito, computadores e equipamentos onde colaboradores e clientes tenham contato;

– Cobrir o nariz e boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Se não tiver lenço disponível no momento, usar o antebraço para proteção;

– Evitar tocar olhos, nariz e boca e não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

– Evitar aglomerações de pessoas em ambientes fechados; lavar, as mãos com frequência, principalmente após tossir ou espirrar.

Para mais informações sobre as ações de prevenção ao coronavírus, informe-se na Secretaria de Saúde.

 

Informações: Ascom CDL

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui