USF Residencial Castelinho é inaugurada com a presença de autoridades

USF Residencial Castelinho é inaugurada com a presença de autoridades. Foto: Ascom

No fim da tarde desta quinta-feira, dia 28, a Prefeitura Municipal realizou a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas.

A 43ª USF da cidade vai atender os moradores dos bairros Jerusalém, Novo Jerusalém, Loteamento Nanuque e Residencial Castelinho, beneficiando mais de 4 mil pessoas.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito. Foto OSollo

A solenidade de entrega contou com a presença: da diretora da Policlínica, Lizandra Amim; o vice-prefeito Lucas Bocão; o procurador-geral do Município, dr. Paulo Américo; vereadores, secretários municipais.

Empresários e outras autoridades também prestigiaram o evento, como: o padre Alexandre, o delegado Manoel Andreetta, o diretor-executivo do Consaúde, Rafael Gama; o pecuarista Waldy Schimidt, de Ibirapuã; o presidente da Coopmista, Arthur Teixeira, entre outros.

O prefeito Temóteo Brito participou do momento. Ele destacou melhorias em diversos setores da Saúde e assinou mais uma ordem de serviço para iniciar a reforma e restruturação do ESF – Castelinho.

O secretário de Saúde, Herbet Chagas. Foto OSollo

Estamos trabalhando em várias frentes para investir em saúde. Porque sem saúde ninguém consegue fazer nada. Já estamos reformando o Hospital Municipal e vamos entregar em breve 12 leitos de UTI, já construímos a sala de hemodiálise, estamos concluindo um novo centro cirúrgico, temos também a radioterapia e a nova UMMI. São ações que temos orgulho de realizar, porque amo Teixeira de Freitas e me sinto honrado em participar deste sonho”, disse o gestor.

O secretário de Saúde, Herbet Chagas, enfatizou o papel das USFs na promoção de acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe. Citou ainda outras obras em andamento.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Cordeiro. Foto OSollo

Nunca se investiu tanto na cidade. Temos a inauguração das novas UTIs e centro cirúrgico no hospital, vem aí também a entrega da nova maternidade. Muitas dessas ações estavam paradas. O prefeito Temóteo Brito fez questão de se dedicar às ações da saúde. As melhorias são vistas nos quatro cantos da cidade”, destacou o secretário.

O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Ronaldo Cordeiro, destacou que “essa entrega tem uma importância muito grande para essa área. Uma obra totalmente estruturada que irá facilitar a vida de todos os moradores.

O diretor do Departamento de Cultura, Pires. Foto OSollo

O diretor do Departamento de Cultura, Dermeval Pires, teve oportunidade de falar, quando trouxe aos presentes sua obersação de que ao anunciarem o prefeito, a população aplaudio – o que se repetiu quando ele concluiu sua fala. E disse ainda: “Trabalhar cada vez mais para que essa população possa ficar bem, porque o papel do político é só um, fazer o povo feliz”.

A unidade

As instalações possuem sala de espera, um consultório médico, um consultório odontológico, um consultório de enfermagem, acolhimento, coleta de material, sala de procedimentos, farmácia, sala de atividades coletivas, sala de vacinas, sala de observação, sala de esterilização, almoxarifado e copa.

Serão ofertados serviços de consulta médica, de enfermagem, consulta e tratamento odontológico, planejamento familiar, exames preventivos, nebulização, marcação de exames, triagem neonatal, curativos, pré-natal, entre outros procedimentos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui