UNOPAR destaque no reconhecimento dos cursos pelo MEC

Por Susana Ferreira/OSollo

Nos últimos anos, o Ensino a Distância (EAD) tornou-se um alternativa de ensino bastante apreciada pelas pessoas devido aos horários e turnos de estudos flexíveis. Motivo pelo qual, o EAD mantém o crescimento no Brasil. No município de Teixeira de Freitas, a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR se destaca entre as faculdades que receberam avaliações positivas em seus cursos e têm o reconhecimento do Ministério da Educação – MEC.

Com 45 anos de tradição a Unopar é pioneira e líder em Educação a Distância no Brasil e foi a primeira a atender os padrões de qualidade do MEC para o EAD. Este compromisso com a educação de qualidade tornou a Unopar referência de ensino e reconhecida 16 vezes pelo prêmio TOP de marcas.

É importante ressaltar os critérios de avaliação dos cursos feito pelo MEC, que utiliza três conceitos: Conceito do Curso (CC), Conceito Preliminar do Curso (CPC) e o desempenho dos alunos o Enade. As notas também vão de 1 a 5, sendo que a nota 3 é considerada satisfatória, ou “positiva” para o MEC. Quando o curso recebe nota 1 ou 2 em algum conceito, precisa se readequar para atingir o padrão de qualidade exigido pelo MEC.

Vale a pena, os interessados conferirem os resultados da avaliação dos cursos da UNOPAR referentes a todos os polos, inclusive, Teixeira de Freitas, como seguem:

Gestão Financeira – Nota 5

Estética e Imagem Pessoal – Nota 5

Ciências Biológicas – Nota 4

Geografia – Nota 4

Gestão Pública – Nota 4

Logística – Nota 4

Segurança do Trabalho – Nota 4

Gestão Comercial – Nota 4.

Matemática – Nota 3

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui