Unirb e Colo-Colo decidem o título da Série B e o acesso à elite

Teixeira de Freitas/Portela não foi a campo e sofreu terceiro W.O.

Portela não foi a campo. Foto: Reprodução/Unirb

A Série A do Baianão 2021 terá um novato ou o retorno de um tradicional clube do estado. Unirb e Colo-Colo disputarão o acesso à elite do próximo ano.

Os dois clubes garantiram as vagas na grande final da Série B neste domingo (22). O Unirb foi declarado vencedor do duelo com o Teixeira de Freitas por W.O. O adversário não foi a campo.

A equipe de Alagoinhas foi aos 11 pontos ganhos e ficou com a liderança da fase de classificação. O Unirb Futebol Clube buscará o acesso um ano após ter estreado como clube profissional.

Já o Colo-Colo goleou o Barcelona por 4 a 1 e ficou com a segunda-colocação, com dez pontos ganhos. O Tigre, campeão baiano de 2006, tentará o retorno à Série A após quatro anos do rebaixamento.

Também neste domingo, o Jequié venceu o Canaã por 2 a 1 e chegou aos mesmos dez pontos do time ilheense. Mas, o Colo-Colo ficou à frente no saldo de gols, seis contra quatro da ADJ.

O Jipão ficou na terceira colocação, seguido por Canaã, com cinco pontos, Barcelona, também com cinco, e Teixeira de Freitas (Portela), sem pontos ganhos.

Na decisão, o Unirb dono da melhor campanha, terá a vantagem de mandar o jogo de volta nos seus domínios, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. A partida será realizada no Mário Pessoa, em Ilhéus.

A programação completa, com datas e horários dos confrontos da final, será divulgada nesta segunda-feira (23), após reunião entre a Federação Bahiana de Futebol, clubes finalistas e a TVE, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Tabela da Fase de Classificação. Imagem: Reprodução/FBF

Fonte: Federação Baiana de Futebol (FBF)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui