Unidades da Sesab estão preparadas para atendimentos durante o São João

Unidades da Sesab estão preparadas para atendimentos durante o São João
Unidades da Sesab estão preparadas para atendimentos durante o São João. Foto: Ascom

As unidades de assistência à saúde e as de testagem de infecções sexualmente transmissíveis, montados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para funcionarem durante o São João,  estão prontas para o início da festa. Os hospitais já estão com seus plantões reforçados, como constatou a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que foi até o Hospital Geral do Estado (HGE) e à unidade montada no Pelourinho na tarde desta quinta-feira, 22.

Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões em ações de vigilância, assistência à saúde e sensibilização da população para elevar os estoques de sangue, além de reforço das equipes de profissionais por meio de 564 plantões.

Com um Centro de Tratamento de Queimados, o HGE  está preparado para qualquer ocorrência que resulte em queimaduras. Além da unidade de Salvador, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e o Hospital do Oeste, em Barreiras, também estão com seus plantões reforçados, assim como o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. A Sesab está garantindo também um incremento nos estoques de insumos e medicamentos.

Postos para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais foram instalados no Parque de Exposições, em Salvador, e em mais seis cidades do interior do estado (Cachoeira, Amargosa, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Ibicuí). Os locais funcionarão todos os dias de festa, iniciando os atendimentos sempre das 16h às 2h. Outros três postos de atendimento foram instalados na capital baiana, em locais onde haverá shows: no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe.

“Todas as unidades, tanto os hospitais quanto os módulos de saúde, estão com equipes preparadas para atender as intercorrências que porventura aconteçam. Estamos garantindo atendimento na capital e no interior”, afirma Roberta Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui