Homem foi preso na cidade de Ilhéus na tarde de sexta-feira (8).
Grupo tentou arrombar caixa eletrônico, mas não conseguiu realizar roubo.
A polícia confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto ao Banco do Brasil no município de Una, na região sul da Bahia, está preso na cidade de Ilhéus. De acordo com informações da delegada Magda Pereira, chefe do Grupo Avançado de Repressão a Crime Contra Instituições Financeiras (Garcif), o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de assalto ao banco na sexta-feira (8), mesmo dia em que tentou arrombar dois caixas eletrônicos na cidade.
Segundo a delegada, o homem foi preso por volta das 15h quando estava na companhia de outro homem. Os dois foram conduzidos para a delegacia, mas o outro foi liberado, pois não teve participação no crime, informa a polícia.
Ainda segundo a delegada, o suspeito nega a participação na tentativa de assalto, mas a polícia afirma que as investigações constataram a participação dele no crime. Durante a tentaiva de assalto, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro porque a bomba não atingiu o caixa eletrônico. Na ocasião, os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro.
A delegada também informou que na sexta-feira (8) a polícia conseguiu apreender três veículos, além de três explosivos e duas armas, sendo que uma das armas estava com o suspeito preso e ele deixou cair durante a fuga.
O suspeito está preso na delegacia de Ilhéus e deve responder por tentativa de crime qualificado e formação de quadrilha.
Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz