Una: Pescador some depois de cair em mar durante princípio de naufrágio

Vítima tinha saído para pescar com grupo de três colegas no sul da Bahia. Três caíram ao mar, apenas ele não foi resgatado. Grupo faz buscas.

Um pescador está desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (21) na praia de Itapororoca, situada na cidade de Una, na região sul da Bahia. A vítima havia saído para pescar com outros três colegas, quando a embarcação de pesca indicou princípio de naufrágio, provocada por ventos fortes, de acordo com o delegado Israel Fiterman, responsável pela unidade de Canavieiras, cidade vizinha onde foi registrado o caso.

“Caíram três no mar, apenas um conseguiu controlar o barco. Ele conseguiu resgatar dois deles, mas o rapaz ficou”, descreve o delegado. O acidente aconteceu no local conhecido como “Barra de Comandatuba”, caracterizado pelo encontro do rio com o mar. De acordo com Fernando Benjamim, que trabalhou na região e diz conhecê-la bem, há formação de ondas fortes naquela maré. “Dependendo da quantidade de vento, o mar se torna revolto”, relata.

Um grupo de pescadores, segundo o delegado, realiza buscas no mar da região na manhã desta terça. “Também já comunicamos à guarda costeira e aos órgão da região praiana. O rapaz é pescador, acredito que ele possa estar com vida”, avalia Israel Fiterman. A Marinha do Brasil já foi acionada.

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui