Uma nova pessoa, todo dia!

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17)

A longevidade é um grande sonho da humanidade. E podemos dizer que temos alcançado bastante êxito! Queremos viver muito. Mas nem todos! Neste nosso mundo preocupado em estender a vida ao máximo, temos produzido certos sofrimentos que levam pessoas a desejarem antecipar o fim. Ao ponto de tornar-se isso uma questão de saúde pública. O desejo de morte contrasta com a ambição por viver muito! Os que querem viver muito não querem morrer parecendo velhos e os que querem morrer logo se esquecem de que ainda são jovens, de que ainda há tempo! Somos uma sociedade que inclina-se para a superficialidade. Cabelos, pele e forma física recebem atenção especial. O problema é que a alma, o espírito, o mundo interior, muitas vezes fica completamente esquecido.

Não são as rugas no rosto que nos roubam a vida. Pode ser até que elas declarem o quanto vivemos e lutamos! O que rouba a vida são as rugas na alma, a sequidão no espírito. E estas não dependem da idade para se instalarem. Alguns lidam bem com elas, por um tempo. Outros as sentem tanto que desanimam. Mas elas não poderão ser disfarçadas para sempre. E há apenas uma única saída: Jesus Cristo! Deus sabe como há dores e culpas entre nós. Por mais equilibrados que sejamos ainda haverá. Ferimos e somos feridos. Erramos, e negar que erramos não resolve o problema. Precisamos da graça que nos redime. Da verdade que nos reorienta. E Jesus veio a nós cheio de graça e de verdade (Jo 1.14).

Em Cristo Jesus podemos ser renovados, diariamente. Nossa existência exterior, nossa vida física, se desgastará e chegará ao fim. Isso é inexorável! Por mais que lutemos contra, por fim o tempo nos superará.  Devemos entender que o segredo da vida não está no corpo, mas em Deus. Nosso corpo físico se enfraquecerá e seguirá para o fim. Mas nosso espírito pode ser renovado dia a dia (2 Co 4.16). É pela graça e verdade que há em Cristo que isto acontece. Em Cristo podemos desfrutar de comunhão diária com Deus; podemos receber perdão diário para nossas faltas, consolo, direção, amor e cuidado. Mesmo em meio a lutas e momentos ruins podemos estra firmes pela fé nele. Ele é o nosso Pastor, o Bom Pastor, que nos guia aos pastos verdes e nos guarda no vale sombrio (Sl 23). Crer e comprometer-se com Jesus é uma escolha que nos renova, todo dia! E isso muda tudo! Todos os dias!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui