Uma festa totalmente planejada: São João do Amor anima as noites do teixeirense

Cavaleiros do Forró abriram o São do Amor. Fotos Ascom

O maior São João da Bahia já começou. O evento que promete entrar para o calendário do turismo regional começou no sábado, 23 de junho, com a Banda Cavaleiros do Forró.

Prefeito Temóteo Brito aposta no turismo de eventos para alavancar a economia do município. Foto Wesley Morau

A festa é uma realização da Prefeitura, Bahiatursa e Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas, este último tem a frente o conhecido braço forte da cultura regional, Pires, “para caracterizar o sentido junino, e haverá Pau de Sebo, Corrida de Saco, Corrida de Jegue, e teremos uma rua típica, ornamentada, com comidas típicas, onde as escolas irão participar com barracas, concurso de quadrilha junina, concurso da Rua melhor ornamentada de Teixeira de Freitas e a vitrine mais caracterizada do comércio em Teixeira de Freitas. Será uma festa para toda cidade”, explicou o secretário.

Bispo dom Jailton, Pe. Alessandro Campos e o prefeito Temóteo Brito no palco principal do São João do Amor

 

O Pe. Alessandro Campos foi a grande atração da segunda noite do São João do Amor, que, no total, terá mais de 40 atrações, dentre elas, Solange Almeida e Amado Batista. O Arraiá está acontecendo no Parque de Exposição Timóteo Alves de Brito, que recebeu uma ornamentação que um show a parte, para que turistas e teixeirenses possam curtir o melhor do São João nordestino e aquecer o frio do inverno em alto estilo.

O arraiá está no jeito pro arrasta-pé. Foto Wesley Morau

A megaestrutura, que somente ponto central tem mais de 5 mil metros quadrados de área organizada com bandeirolas, barracas de comidas e típicas, área vip, espaço para serviços da Prefeitura e parque de diversões, foi montada especialmente para o festejo, que vai até o próximo sábado, 30 de junho, e além das atrações de peso, artistas regionais e locais se revezarão para garantir a alegria dos forrozeiros nos nove dias de festa.

O esquema de segurança pro São João do Amor reuniu inclusive a Guarda Municipal. Foto Wesley Morau

Segundo os organizadores, espera-se mais de 30 mil pessoas por dia no Parque e para que tudo corra dentro da ordem, 600 policiais estão trabalhando no patrulhamento do circuito. Além disso, a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar montou postos elevados de observação e um posto de comando; vale citar que no exterior do Parque a polícia atua a fim de também manter a segurança de quem entra e sai do São João do Amor.

Uma festa totalmente planejada: o 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) atua no circuito na prevenção contra incêndios e pânico. A equipe tem apoio de duas viaturas para combate a queimas e salvamento. A guarda municipal também atua no evento.

Ações do lado de fora complementam a segurança. Foto Wesley Morau

O maior São João da Bahia também é exemplo de solidariedade. Ao longo do Arraiá há barracas de entidades, escolas e faculdades que visam arrecadar verbas para formaturas, ações sociais etc.

Ontem, domingo, 24 de junho, Trio Forrozão agitou o público. Nesta segunda, 25, é a vez de Doro Brasamundo, além do Leilão de 1000 bezerros e boi de pasto realizado pela Coopista, Sindicato Rural e promovido pela KMB Leilões . Dia 26 – Daniel Vieira; dia 27 – Arriba Saia; dia 28 – Solange Almeida; dia 29 – Amado Batista e o último dia, 30,  Edu & Maraial e Casaca de Couro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui