Uma escolha diária

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

Viver por boas razões. Parece razoável que todos queiramos isso. Queremos que nossos dias sejam bons e acrescentem à nossa vida o que nos fará felizes. Cada dia importa, porque a vida se constrói assim: um dia de cada vez. Vivendo diariamente por boas razões, no final do mês teremos a vida equilibrada, ainda que enfrentemos momentos difíceis. É possível que cometamos erros, mas ainda assim, firmados no compromisso de fazer o que é certo e o melhor, no final determinará o que teremos nos tornado. Cuidar de nós mesmos é uma tarefa especial e desafiadora. Normalmente nos descuidamos.

Como cada dia importa, então, devemos sempre começar com ânimo. E as palavras do apóstolo são animadoras: por meio de Cristo somos uma obra em andamento para nos tornarmos mais eficientes em fazer o que é bom, o que é certo. Podemos não nos sentir muito adequados, seja por motivos emocionais ou por fracassos que tenhamos experimentado. Mas podemos voltar à luta e perseguir o objetivo de fazer de boas obras o padrão em nossa vida. Podemos ser mais intencionais para o bem. Ao acordar, podemos decidir que nos esforçaremos para aproveitar cada oportunidade e buscar ocasiões para expressar de forma prática a bondade, a amabilidade, a simpatia, o amor e tudo mais que nos lembra o Espírito Santo (Gl 5.22-23). Não conte com as circunstâncias. As vezes elas são obstáculos. Conte com a graça de Deus.

Uma decisão firme e que se repete todo dia é um bom começo. Uma repetição perseverante da escolha de amar e servir, de agir para o bem do próximo e a glória de Deus. Ele nos amou e nos recebeu como filhos em Cristo. Pela graça somos salvos. Diariamente recebemos de Sua misericórdia, somos perdoados e sua graça aperfeiçoa-se em nossa fraqueza. Diariamente somos, em Cristo, recriados para vivermos da maneira certa, amando e servindo. Podemos crer que Deus nos dará diariamente o que precisarmos para realizar as boas obras que o honram. Podemos ser uma benção para os outros, de alguma forma. Então, viva hoje e cada dia neste propósito. Se cremos no que Cristo fez por nós, é assim que devemos nos esforçar para viver.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui