No início da tarde de quarta-feira, 25 de janeiro, policiais militares do 8° Batalhão receberam denúncia de que havia um veículo suspeito no bairro Sapotí, em Porto Seguro, cujos ocupantes estariam traficando entorpecentes.
Após rondas no local, as guarnições localizaram o referido veículo e iniciaram a aproximação, visando efetuar a abordagem. Ao notar a presença dos militares, o motorista acelerou, ao tempo em que o carona passou a realizar disparos contra os policiais.
Ato contínuo, os policiais revidaram a injusta agressão, e, após acompanharem o automóvel durante um tempo, conseguiram interceptá-lo. Um dos suspeitos conseguiu evadir, deixando o comparsa, que estava alvejado, para trás.
Imediatamente, foi prestado socorro ao resistente, conduzido para o hospital, onde foi entregue aos cuidados médicos, para posterior adoção das medidas legais.
Na diligência, foram apreendidos os seguintes materiais: dez porções pequenas de cocaína; uma porção média de maconha; três aparelhos celulares; um tablet; R$ 86,25.
Posteriormente, foi constatado que o veículo empregado pelos suspeitos possuía restrição de furto/roubo.