Um estilo melhor

“Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4.5)

Se quisermos conhecer alguém, precisamos saber como essa pessoa é dentro de casa. Quem mora e convive conosco é quem realmente nos conhece. Somos todos fracos e limitados. Os melhores entre nós são aqueles que não ignoram e nem negam isso. Se desejarmos ser uma benção para nossas famílias, sendo tão bons dentro dela quanto aparecemos ser fora, devemos nos dedicar à amabilidade. Não é tudo, mas é um grande passo.

Paulo disse que nossa amabilidade deve ser conhecida (experimentada) por todos. Ele está partindo do pressuposto que há alguma amabilidade dentro de nós e ela precisa ser usada. Falando em família, há sempre uma amabilidade dentro de cada membro em relação ao outro. Mas, incrivelmente, algumas vezes ela fica oculta e os conflitos imperam. Em lugar de amabilidade demonstramos agressividade, intolerância, mágoa, ressentimento, ira, e coisas semelhantes. Paulo acrescentou: “perto está o Senhor”. Ele está se referindo à volta de Cristo, quando não haverá mais tempo para mostrar amabilidade, pois o fim terá chegado.

A volta de Cristo nos lembra que não teremos todo tempo que quisermos. Filhos crescem, pessoas morrem inesperadamente, nós nos afastamos e, sem aviso, pode ser tarde demais. Agir com amabilidade, com ternura, é algo urgente. Devemos lutar contra nosso mau hábito de ser agressivos. Essa não é a única maneira de resolver coisas. Devemos nos conter e pedir a Deus graça. Devemos quebrar o silêncio que o orgulho tantas vezes impõe, e abrir o coração. Devemos buscar a reconciliação. É uma grande bobagem, além de ser pecado, não agirmos assim. Principalmente dentro de casa. Ser cristão é escolher um estilo melhor de viver e conviver com aqueles a quem habitamos! É um estilo mais divino, que nos torna mais humanos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui