Último dia

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.” (2 Co 13.14)

Hoje 2014 termina. Amanhã ele será passado. Seu fim será em momentos diferentes nas diversas partes do planeta, mas isso não se compara a como ele terminará diferente para cada um de nós. Esse jeito de contar a vida é muito bom porque nos permite encerrar e abrir novas etapas. Como degraus de uma escada que alguém sobe, cada ano deveria nos levar mais para cima, para mais maturidade, sabedoria, amigos, alegrias acumuladas, conhecimento da vida e proximidade com Deus. Mas não é tão simples assim. Todos queremos isso mas querer, de verdade, é buscar. O tempo por si somente não pode fazer isso por nós. Isso depende do que fazemos com ele.

O ano que começará amanhã vai terminar, como o ano que se encerra hoje, e passará rápido, como nos parece que passou rápido cada ano que termina. O novo ano não está pronto lhe esperando. O que mais importa é como você agirá e reagirá nele. O que fará com seu tempo e oportunidades? Como enfrentará problemas, tentações, imprevistos e lidará com as pessoas? As que já conhece e as que conhecerá. Talvez você enfrente perdas, de coisas ou pessoas, temporária ou definitivamente. Orar e buscar a Deus serão possibilidades para você. O que fará? Quais serão suas escolhas? Você está pronto? Sente-se capaz e sábio o bastante para a continuidade da vida? Fico pensando: e se meu último dia estiver no calendário do próximo ano?! Estou pronto? Você está?

O que mais precisamos para estarmos prontos para continuar a vida ou mesmo encarar o seu fim só Deus pode nos dar. Precisamos de graça, amor e comunhão. Não de qualquer tipo. Mas a graça do Filho, o amor do Pai e a comunhão do Espírito. Com essas bênçãos que somente o amor de Deus nos concede estaremos prontos para tudo. Poderemos sofrer, sorrir, ganhar, perder, viver ou morrer. E terminaremos, seja apenas mais um ano ou mesmo a vida, com confiança, gratidão e em paz. Por isso, ao terminar 2014 e iniciar 2015, que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com você. Mas estarão se você realmente quiser que estejam!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui