Última Feira de Agricultura Familiar do ano fomenta crescimento e parcerias em Teixeira

Última Feira do ano da Agricultura Familiar traz parceiros com diversos serviços e atrai movimento para Praça da Bíblia. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta sexta-feira (07), foi realizada a última Feira de Agricultura Familiar de Teixeira de Freitas. As barracas montadas na Praça da Bíblia recebem produtos plantados em diversas comunidades do município.

A Feira é um resultado de um trabalho atencioso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Nesta edição comemorativa, a ação contou com parceiros importantes de fomento e desenvolvimento do setor, entre eles: a Secretaria Municipal de Saúde, com os serviços de aferição de pressão, exames de Glicemia e vacinação contra a raiva; SEREST com orientação e panfletagem sobre segurança no Trabalho; a Polímata, com amostragem do serviço de ATER (Assistência Técnica Rural) e o PAT Plano de Ação Territorial da Mandiocultura com amostragem exposição dos derivados da mandioca.

No mesmo espaço, a Secretaria de Meio Ambiente contou com expositores da Feira Ame o Verde. Além disso, a equipe do Banco do Nordeste apresentou o Acelera Microcrédito, que orienta e oportuniza crédito para o empreendedor que queira ampliar o seu negócio.

Segundo o secretário da pasta, Dorivaldo Neves, o “Dori”, o BNB havia procurado apresentar as possibilidades oferecidas ao produtor e aproveitaram o evento para explicar sobre suas linhas de crédito.

O secretário Dorivaldo Neves

Esta edição é especial, reunimos os agricultores e parceiros para nós finalizarmos o ano que foi de grande importância para Agricultura Familiar e preparando para o início do próximo que trará mais novidades como este trator que está exposto e virá outros que representam uma conquista para o município“, declarou Dori Neves.

Agricultoras comemoram vendas

Edimara Rodrigues, agricultora, destacou a qualidade do produto sem agrotóxico e a importância da Feira para sua comunidade. “Está vendendo bastante, graças a Deus. São produtos naturais. É o nosso trabalho. Os clientes gostam bastante pelo fato de ser direto do agricultor, então tem preço bom também“, disse.

A 8ª edição do ano contou com parceiros

A perspectiva é de que, com a consolidação da feira e a proximidade do novo ano, as edições passem a ocorrer quinzenalmente nos próximos meses.

Veja mais fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui