UFC: Em busca de oponente, Anderson Silva quer “fazer história”

Brasileiro garante que segue motivado e descarta aposentadoria. Veja quais lutadores podem pintar no caminho do “Spider”

Seis anos se passaram e o campeão dos médios do UFC segue imbatível. O brasileiro Anderson Silva, que derrotou o falastrão Chael Sonnen no fim de semana, vem de 15 vitórias seguidas no octógono. Foram dez defesas de cinturão e fica cada vez mais difícil encontrar um desafiante à altura do “Spider”. Apesar disso, ele garante que não está desmotivado e pretender “fazer história” no MMA.

“Eu amo fazer isso, desde os oito anos de idade. É uma satisfação grande fazer parte deste grupo de atletas e enquanto tiver força e condições físicas e mentais, vou continuar fazendo o que amo”, disse o campeão após derrotar Sonnen.

Próximo rival

O presidente do UFC, Dana White, acredita ainda ser cedo para decidir quem será o novo desafiante ao cinturão de Anderson, mas fez elogios aos pesos-médios Hector Lombard, Mark Muñoz e Michael Bisping. Outros nomes são cotados, como os de Alan Belcher, Brian Stann, Chris Weidman, Tim Boetsch e Vitor Belfort. Outro cogitado, o meio-pesado Rashad Evans até já pediu para lutar contra o “Spider”. Ele garante que poderia baixar de peso.

“Anderson Silva é alguém contra quem eu adoraria lutar. Independente de ganhar ou perder, o que importa é ter lutado contra os maiores nomes do esporte. Poderia me aposentar e dizer que competi com os melhores lutadores do meu tempo, o que significa que eu tive uma grande carreira. Se a oportunidade vier, eu lutaria entre os médios”, disse Evans.

Logo após a vitória do brasileiro contra Sonnen, o americano falou sobre o assunto novamente, no Twitter. “Eu quero escolher uma luta com o campeão dos médios. Faça acontecer!! Por favor!!”, escreveu para Lorenzo Fertitta, um dos sócios da Zuffa, empresa que administra o UFC.

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui