UBS 31 de Março realiza dia especial de cuidados com a saúde do homem e da mulher

Além de exames e coletas, população também teve diversos acompanhamentos. Fotos Ascom

A população atendida pela Unidade Básica de Saúde 31 de Março (UBS 11) participou na última quinta-feira, 01 de agosto, de uma ação voltada para a saúde do homem e da mulher.

Além da coordenadora de Atenção Básica, diversos profissionais garantiram o sucesso desta ação, dentre eles fisioterapeutas, nutricionista, enfermeiras, fonoaudióloga, bioquímica, psicólogo, farmacêutica, técnicas de enfermagem e toda a equipe da UBS.

Dezenas de pessoas foram atendidas. Dentre os serviços ofertados, foram feitas coletas de exames de PSA – um tipo de exame de próstata; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites; triagem (aferição de pressão arterial, glicemia, peso e altura); coletas de preventivos; além de serviços como massagem, terapia manual e vacinação.

A Gestão Municipal promoveu este dia especial por meio da Secretaria de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ações como está são fundamentais para a promoção da saúde, detectar doenças e sensibilizar a população local para mudança de comportamento e adoção de hábitos saudáveis de vida.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui