Ubaitaba: TRE faz cadastro biométrico dos eleitores

Ubaitaba: TRE faz cadastro biométrico dos eleitoresO Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início a uma nova etapa do programa de recadastramento biométrico dos eleitores, no estado, nesta quarta-feira (10).

Ubaitaba, sede da 73ª Zona Eleitoral, efetuará o recadastramento biométrico, que, como já ocorre em Pojuca, irá permitir a identificação do eleitor por impressão digital no ato do voto.

A partir desta quarta-feira serão recadastrados ainda eleitores de Gongogi e Aurelino Leal. Em 2013, ao todo, 37 municípios baianos passarão pelo procedimento, que tem por objetivo garantir maior segurança na votação.

O atendimento aos eleitores das três cidades será no Cartório Eleitoral de Ubaitaba, no Salão do Júri do Fórum, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, s/n, centro, das 8 às 14 horas.

O recadastramento deve ser feito obrigatoriamente por todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, maiores de 16 anos e menores de 18 anos e maiores de 70 anos).

Aqueles que não comparecerem para o recadastramento biométrico terão o título cancelado. Para o procedimento é necessário identidade com foto, e um comprovante de residência referente ao período de janeiro a maio de 2013.

 

 

Fonte: A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui