Zonas eleitorais de Itabela, Itamaraju, Itanhém, Itapetinga, Camacan, Mucuri e Prado começam agendamento dia 06 de maio
Cerca de 2,9 milhões de baianos serão convocados oficialmente para a realização do recadastramento biométrico, em 281 municípios do estado, a partir do dia 13 de maio. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
- Confira as cidades baianas que participarão da etapa do recadastramento biométrico
Segundo informações do TRE, a última fase da biometria terá como prioridade o agendamento, que será feito a partir do dia 6 de maio, presencial ou por meio do site do órgão e telefone. Os locais do agendamento presencial serão divulgados posteriormente.
- Documentos necessários, clique AQUI.
De acordo com cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.
Conforme o TRE, o próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais da Bahia, que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. O desafio do órgão é atender os municípios mais distantes da capital.
O cronograma do TRE considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado biometrizado. O TRE informou ainda que 7,5 milhões de eleitores possuem o cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral atualmente.
Fonte: G1 BA