Animais foram resgatados após abordagem às margens da BR-101, na BA.
Espécies estavam desidratadas; algumas delas correm risco de extinção.
Centenas de pássaros silvestres foram apreendidos pela Companhia Especializada de Policiamento da região cacaueira, às margens da BR-101, em Ubaitaba, sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (3). Elas foram encontradas desidratadas, com fome e amontoadas em caixas de papelão, madeira e gaiolas. Os dois homens flagrados transportando ilegalmente os pássaros foram apresentados na delegacia.
A apreensão ocorreu após a abordagem da polícia a um carro suspeito. Os pássaros foram levados para a sede da policia ambiental, em Ilhéus. As espécies apreendidas foram: pássaro preto, papa capim, caboclinho, papagaio e canário terra. Algumas delas correm risco de extinção, como a chauã ou papagaios da cabeça vermelha, amarela ou azul.
Alguns dos animais apreendidos têm menos de dois meses. Outros nasceram há menos de uma semana e são completamente indefesos. Na sede da polícia, os pássaros receberam os primeiros cuidados e alimentação para seguir viagem. Segundo a policia, a suspeita é de que as aves sejam da região de Camacan e São João do Paraíso, e seriam levadas para Feira de Santana.
Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz