Twitter vai liberar selo de autenticação manualmente, diz Elon Musk

Twitter vai liberar selo de autenticação manualmente, diz Elon Musk
Foto Olhar Digital

Os selos de verificação de perfis se tornaram uma grande polêmica do Twitter e a novela parece estar longe de acabar. Elon Musk afirmou que os emblemas voltarão a ser disponibilizados a partir da próxima sexta-feira, 2 de dezembro.

Além disso, o bilionário também informou que os selos receberão cores distintas de acordo com o tipo de perfil. As contas de pessoas normais ficam com o tradicional azul, perfis de governo receberão selos cinza, e empresas ganharão o emblema dourado.

Logo que passou a tomar conta do Twitter, Elon Musk anunciou a venda dos selos de verificação por meio do Twitter Blue, porém, o trabalho precisou ser parado devido ao grande número de perfis falsos que estavam comprando o emblema para se passar por outras pessoas.

A solução encontrada pelo empresário para resolver o problema é bastante complicada. A partir de agora, as contas que comprarem o selo de verificação só receberão o emblema depois de uma verificação manual.

Ou seja, será necessário autenticar conta por conta para ativação do selo. “Doloroso, mas necessário”, disse Musk sobre a implementação deste trabalho.

Metade dos anunciantes deixaram o Twitter após aquisição de Elon Musk

As medidas controversas de Elon Musk continuam gerando novos impactos negativos para o Twitter. Desde o fim de outubro, quando o empresário assumiu oficialmente a plataforma, 50% dos maiores anunciantes deixaram a rede social.

O levantamento foi compartilhado pela empresa Media Matters e a seleção contou com as 100 maiores empresas em relação aos recursos financeiros que eram destinados ao Twitter desde 2020. Nesse período, o volume financeiro ficou em torno de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões).

Fonte: Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui